Bichectomia ou Plástica das Bochechas

Você sabia que existe uma cirurgia para diminuir as bochechas?

 

Trata-se da Bichectomia, que é a retirada da bolsa de gordura existente nessa região, a chamada Bolsa Adiposa Bucal ou Bola de Bichat. A cirurgia é realizada através de pequenas incisões dentro da boca, de cada lado, pelas quais o excesso da gordura é retirado. O procedimento é indicado para quem tem as bochechas proeminentes e deseja ter um rosto mais fino e delicado. Muitas vezes, pode ser associado a outros tratamentos para atingir esse objetivo, como por exemplo a diminuição do masseter ou aumento do queixo através de prótese ou avanço ósseo.

 

O masseter é o músculo que se insere no ângulo da mandíbula e eventualmente pode estar hipertrofiado, colaborando para o aspecto quadrado ou retangular da face. Neste caso, associamos a toxina botulínica (Botox, Dysport) para diminuir o músculo e colaborar para o afilamento do rosto.

 

Na consulta médica, o Dr. Eduardo analisa cuidadosamente cada caso para, junto com a paciente, escolher a melhor opção de tratamento, sempre buscando o melhor resultado possível.

TOP