Plástica de Face e Pescoço, Lifting de Face, Ritidoplastia

As rugas e flacidez da face e do pescoço são tratadas pela cirurgia de ritidoplastia ou "lifting" facial. Neste procedimento, grande parte da pele é solta cirurgicamente e tracionada para permitir a ressecção de seu excesso. As cicatrizes são posicionadas no couro cabeludo das regiões temporais, passam pela frente das orelhas, contornando-as e indo posteriormente a elas terminando novamente entre os cabelos. A anestesia comumente usada é a geral ou local com sedação.

 

Atualmente existe uma grande preocupação entre a maioria dos cirurgiões em não deixar a pele esticada demais como acontecia antigamente e dava aquele aspecto artificial.

 

A paciente recém operada não terá muitas restrições a não ser pelo inchaço inicial e áreas roxas o que limitarão a exposição social por alguns dias. Evitar o sol também é recomendado nos primeiros meses como a maior parte das cirurgias estéticas.

 

Na consulta médica, o Dr. Eduardo analisa cuidadosamente cada caso para, junto com a paciente, escolher a melhor opção de tratamento, sempre buscando o melhor resultado possível.

TOP